4 simples dicas para empreendedores sem tempo cuidar da saúde

1- Ter uma garrafa de água por perto

Beber águaTodo empreendedor tem o tempo escasso, principalmente para aqueles que estão começando empreender e dedicam horas do dia para trabalhar.

E muitas das vezes esses profissionais esquecem ou bebem pouca água e manter uma garrafa, mesmo que pequena, por perto é uma ótima maneira de lembrar de beber água.

Todos sabem da importância da água. Afinal, ela ajuda a manter a temperatura corporal estável e a evitar problemas como a desidratação e o mau funcionamento dos rins. Além disso, ela elimina os elementos nocivos e lubrifica as articulações, servindo de proteção para os tecidos.

E consumir água regularmente é muito importante para o cérebro, pois ela ajuda a aumentar a concentração e foco. Ambos fundamentais para qualquer tipo de pessoa, principalmente para empreendedores que precisam ter uma melhor concentração e foco para empreender.

Estima-se que 70% do corpo humano seja formado pela água e manter o corpo hidratado pode ajudar, inclusive, na produtividade durante o dia.

2- Consumir alimentos nutritivos

Os alimentos nutritivos são classificados em macronutrientes e micronutrientes.

Os macronutrientes são aqueles que o nosso corpo necessita em grande quantidade como o carboidrato, gorduras, fibras e proteínas.

Enquanto os micronutrientes são aqueles que o organismo precisa em pouca quantidade. Esses nutrientes são fundamentais para o correto funcionamento do organismo e do corpo humano. Os micronutrientes são as vitaminais e os sais minerais.

Todos esses nutrientes são importantíssimos para o corpo. O carboidrato, por exemplo, são nutrientes que fornecem energia para o corpo realizar as atividades diárias, ou seja, consumir alimentos com carboidratos é fundamental para o corpo manter motivado e com energia.

Já a proteína é um nutriente fundamental para o crescimento e manutenção dos tecidos do corpo. Ela contribuem para a reparação e manutenção dos músculos e auxilia no crescimento correto dos cabelos e unhas.

A importância de consumir proteína regularmente é muito indicada por profissionais da saúde e é muito falada em programas de saúde com o Pro ser saude.

3- Praticar exercícios curtos e intensos

Praticar exercícios curtos e intensos são ótimos para pessoas com pouco tempo, assim como os empreendedores.

A alta intensidade do exercício é importante pois estimula o metabolismo trabalhar mais rápido o que favorece a queima de calorias, ou seja, o emagrecimento.

Diversos estudos nacionais e internacionais já demonstraram que os exercícios de alta intensidade são os melhores para emagrecer e definir o abdômen.

E por ser intenso, o corpo não consegue realizar em muito tempo o que faz o exercício ser curto. Confira um exemplo no vídeo abaixo:

4- Meditar

MeditaçãoAtualmente muito estão se falando sobre a meditação. E não é para menos, os benefícios desse exercício são muitos.

A meditação para empreendedores é ótimo porquê ajuda reduzir os níveis de estresse e contribui para o aumento da atenção e concentração.

O estresse durante o dia de trabalho pode definitivamente acabar com o foco e a concentração de um empreendedor, além de diminuir a libido e causar problemas de ereção. E em situações como essas, a meditação pode ser uma importante aliada para acalmar os ânimos.

Mas para aproveitar todos os benefícios da meditação é preciso praticar com frequência mesmo que em pouco tempo.

Entre outros benefícios da meditação está na diminuição da ansiedade, aumento da estabilidade emocional, aumento da criatividade, aumento da felicidade e melhora o sistema imunológico.

Para iniciantes na meditação, manter a mente focada de distrações pode ser uma barreira difícil de pular, por isso fazer uma meditação guiada com áudio, é uma ferramenta ótima para a concentração.

No vídeo abaixo é mostrado um tipo de meditação guiada. Assista: