Camisinha Feminina – Aceitação do Público Cresce

camisinha feminina

A camisinha feminina demorou muito pra emplacar, ainda é muito menos conhecida e vendida comparada a versão masculina. Porém o mercado já apresenta boas noticias para a versão feminina, a aceitação do público é crescente, e um reportagem do site G1 apresenta que as vendas da empresa Female Health Company mais que dobraram nos últimos 10 anos.

Para ajudar a disseminar essa ideia e quem sabe melhorar a venda do produtos nas farmácias, vamos hoje aqui no blog falar sobre a camisinha feminina, se dá pra confiar nela, e como usar!

É um produto seguro?

Pra conversar sobre camisinha feminina a gente escolheu a questão da Maria Eduarda que diz o seguinte: “Dá pra confiar apenas na camisinha feminina? Como se coloca? As camisinhas femininas protegem mesmo contra gravidez?”

A gente costuma falar que a camisinha feminina é um recurso tão confiável e eficaz quanto à camisinha masculina pra evitar uma gestação ou a transmissão de uma DST (doença transmitida pelo sexo).

Agora tem que adotar alguns zelos, a cautela básica é utilizar camisinha feminina desde o início da relação sexual.

O propósito da camisinha feminina é diferente da masculina, possui o privilégio que é o fato da mulher poder colocar a camisinha dentro da vagina momentos antes ou horas antes da relação sexual.

A mulher sabe que vai encontrar o parceiro, sabe que tem chances de fazer sexo, se prepara tomando um estimulante para aumentar a libido feminina, a essa hora ela já deixa a camisinha antecipadamente colocada, não necessita colocar na hora, rasgar a embalagem, colocar no hora, etc, ela pode deixar pré colocada, e na hora da relação sexual acaba acontecendo a acomodação final da camisinha feminina a vagina.

No momento em que o homem introduz o pênis dentro da vagina, vai ocorrer uma adaptação, uma ocupação mais satisfatória da camisinha feminina.

É fundamental advertir que a camisinha feminina é um recurso que dá o poder, dá uma segurança para a mulher, visto que várias vezes o homem não quer utilizar a masculina, ele fala que incomoda, fala que aperta, fala que no momento que vai colocar ele perde a ereção; por isso a mulher tem o recurso interessante que é a camisinha feminina, e ela se responsabiliza por esta utilização.

O preço é um pouco maior, mas a qualidade é igual

A camisinha feminina é um pouco mais cara que a masculina, possui este probleminha, porém é bom advertir que alguns postos de saúde ela pode até ser encontrada gratuitamente dentro de alguns projetos de saúde sexual feminina ou prevenção de gestação indesejada, informe-se a esse respeito.

Outra dúvida: “Dá pra utilizar camisinha feminina se a garota jamais teve uma relação sexual? Dá pra utilizar na primeira vez?”

Em teoria dá, porém é um pouquinho mais complicado de colocar, a acomodação vai ter que ser no momento da penetração, por isso geralmente o que a gente recomenda é que nas primeiras relações sexuais o casal opte pela camisinha masculina e depois de já ter dado início à vida sexual fica mais despreocupado e sossegado a mulher colocar a camisinha feminina. A primeira vez é um momento que o homem tem que caprichar bastante para deixar a mulher maluca na cama, então é melhor optar por algo mais tradicional na primeira vez.

Como colocar

As orientações de colocação vêm na embalagem do produto, porém é sempre bom trocar uma ideia com o médico ginecologista sobre a melhor maneira de colocar e de utilizar a camisinha feminina. Vamos colocar um imagem de ilustração para ajudar no entendimento:

Como colocar a camisinha feminina

Como colocar a camisinha feminina

É isto aí, boa sorte!

E aí curtiu esta matéria? Então aproveita para se inscrever e compartilha com os seus colegas!

Valeu!